História

No ano de 2001, um grupo de profissionais da imprensa de Patos-PB, localizado no interior do Estado da Paraíba. Tomou a iniciativa de reativar a (AIP – Associação de Imprensa de Patos), que havia sido criada em 1983, onde passaram alguns presidentes a frente da associação.

No ano de 1991 o presidente eleito fora Abraão Teixeira, que permaneceu durante muito tempo a frente da entidade elaborando manobras para se manter no cargo. Não se sentindo representados pela associação. Um grupo de profissionais da imprensa a época formados por 27 pessoas deram início aos tramites legais para fundar uma nova associação que iria representar não só a cidade de Patos, mas todo o sertão paraibano.

Após várias reuniões foi elaborado um estatuto e criada em 09 de abril de 2003, a AISP – Associação de Imprensa do Sertão Paraibano.

A entidade teve como sócios fundadores:

Mário Soares, Izaias Nóbrega, Cláudio Paschoal, Maria Neuman, Edmilson Montinegro, Tereza Marinho, Misael Nóbrega, José do Bonfim, Joacil Pereira, Marcos Eugênio, Marcelo Negreiros, Sidney Negromonte, Sebastião dos Santos Lima, Renata Dantas, Potyra Potiguara, Alexandre Barreto, José Rodrigues, Vicente Conserva, Vicente Ferreira, Graciella Gaudêncio, Jaciara de Sousa, José Maria, Antônio Bento, Inácio Bento, Carleusa Candeia, Jefferson Saldanha e Sebastião Bento.

O primeiro presidente da AISP foi o jornalista Mário Soares, em seguida presidiram a associação. Misael Nóbrega, Cláudio Paschoal, Neuman Oliveira, Mário Frade, Luanja Dantas, Carlos Estevam, Ulisses Neto e atualmente o presidente é Paulo Costa.