AISP EMITE NOTA DE REPÚDIO EM RAZÃO DE AGRESSÕES SOFRIDAS POR JORNALISTAS


A AISP – Associação de Imprensa do Sertão Paraibano vem a público repudiar as agressões sofridas nesta última sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, pelos jornalistas Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo no exercício da profissão, quando apresentavam programa radiofônico, "Espinharas Notícias", na Rádio Espinharas de Patos.

A liberdade de expressão é um direito constitucionalmente assegurado, principalmente aos profissionais de imprensa, em vista do relevante interesse social e do direito à informação.

Sem fazer juízo de valor acerca do que foi dito, mas defendendo o direito de os profissionais da imprensa de Patos se expressarem conforme o que entenderem ser o correto, a AISP presta total solidariedade aos seus associados e coloca a assessoria jurídica da entidade a disposição dos profissionais agredidos para que sejam adotadas as providências legais cabíveis ao caso.

Não iremos suportar calados ameaças a membros da imprensa e a própria liberdade de expressão, tal qual temos visto ocorrer Brasil afora sob instigação de políticos com víeis totalitário.


A Diretoria


1 Comentários

  1. Agradeço a solidariedade da Associação. Grato por contar o apoio por uma imprensa livre.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads